1. Após o plantio, o responsável pelo plantio pode explorar as áreas que foram reflorestadas?
Não é possível este tipo de atividade, pois as áreas reflorestadas ficam caracterizadas como Reserva Legal ou Área de Proteção Permanente (APP). Há a possibilidade de retirar sementes, frutos, mas nunca de explorar madeira.

2. O beneficiado pela doação pode distribuir as mudas que foram doadas?
Não, esta prática não é possível. Para aprovação no programa de doação, o proprietário responsabiliza-se em realizar o plantio na área da propriedade especificada em contrato, não sendo possível a distribuição em outras áreas ou ações paralelas. Caso isto ocorra, a ação é caracterizada como quebra de contrato e o proprietário será acionado judicialmente.

3. Em caso de perda de mudas, o que fazer? 
Existe uma perda aceitável de 10% do total de mudas. Acima deste percentual, o responsável pelo plantio deverá notificar os envolvidos para averiguação das causas.

4. O proprietário de área deve ter conhecimento técnico de operações florestais?
Sim. Um dos critérios para aprovação da área, é que o beneficiado possua capacidade operacional e técnica para responsabilizar-se pelo plantio das mudas. Caso necessário, daremos orientações com relação ao preparo do terreno, espaçamento e profundidade das covas, controle de pragas, adubação, irrigação, entre outras informações importantes para o sucesso do plantio.

5. Após o reflorestamento de uma área, qual a consequência para o manejo da fauna?
As consequências do reflorestamento causam o aumento de espécies na fauna consideravelmente. Dessa forma, algumas espécies de animais são atraídas, tais como: insetos, pássaros e animais de pequeno porte. Porém, deve ser dada uma atenção especial, pois dependendo do clima a fauna parasita pode acarretar grande estrago na área a ser recuperada.

6. Posso escolher as espécies que serão doadas?
Para cada área de reflorestamento é feito um mix de mudas e elaborado um projeto técnico de forma que as mudas liberadas sejam adequadas à área. As espécies estão limitadas à disponibilidade do nosso estoque e às especificações da região.

7. Qual o tamanho das mudas doadas?
As mudas expedidas possuem entre 15cm e 60cm de tamanho. Esta dimensão pode variar, dependendo da espécie, da disponibilidade em nosso estoque e da preferência do beneficiado.

8. Como é realizado o transporte das mudas? 
O transporte das mudas é de responsabilidade do proprietário. O proprietário pode retirar as mudas diretamente em nosso viveiro ou, em caso de impossibilidade, arcar com o envio via transportadora. Nós seremos responsáveis pelos cálculos das opções disponíveis conforme região de entrega.