Principal > > Plantio em andamento

Designed by:
Plantios em Andamento
Itália Viagem Imprimir E-mail

A Itália Viagem, operadora turística que organiza viagens em grupo para Europa, aderiu ao Programa Plante Árvore (www.plantearvore.com.br/) oferecendo desta forma aos próprios clientes, a oportunidade de reduzir o impacto ambiental provocado pela emissão dos gases CO2 durante os traslados aéreos e rodoviários da viagem.


Calcula-se que durante a viagem aérea internacional e os traslados rodoviários de ônibus na Europa, cada participante será responsável pela emissão de aproximadamente 1.700 Kg de CO2. Para "compensar" a emissão desta quantidade de gases, seria necessário o plantio de 12 árvores. Para o cálculo do número de árvores plantadas para capturar 1 tonelada de carbono equivalente, são utilizadas metodologias aprovadas pelo IPCC (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas). Lá é indicado o plantio de 7,14 árvores para cada tonelada, considerando os primeiros 30 anos da floresta.


Cada árvore plantada terá uma placa de reconhecimento e um número identificador.


O cliente que aderir ao plantio das árvores receberá um certificado digital com os números identificadores das relativas árvores, e, em seguida, o relatório periódico de monitoramento efetuado pelo IBF, que irá mostrar os progressos de crescimento da área de plantio.

A Itália Viagem já tem reservado um espaço onde está sendo criada a "Floresta dos clientes Itália Viagem". Este terreno encontra-se em Apucarana (PR), no sítio São João Batista.
 
Floresta bandUP! Imprimir E-mail

Com intuito de realizar a conservação ambiental, o Instituto Brasileiro de Florestas – IBF – tornou-se parceiro da bandUP!, empresa voltada ao comércio eletrônico de produtos atrelados à artistas de renome nacional.


  1. Junto ao produto adquirido das lojas dos artistas, o cliente receberá o Cartão Plante Árvore;
  2. No verso do Cartão, haverá o código relacionado à parceria junto ao IBF;
  3. Por meio da validação do código no site do Programa Plante Árvore, o cliente será responsável pelo plantio de uma árvore nativa.

Nesse contexto, a cada produto comercializado em lojas virtuais da bandUP!, o cliente e fã receberá o Cartão Plante Árvore com um código no verso. Por meio da validação deste Cartão no site do Programa Plante Árvore, uma árvore é plantada. Sendo assim, além de adquirir produtos dos artistas, os clientes e fãs serão também responsáveis pelo fomento do plantio de árvores nativas no país.

 

Esta inédita parceria visa aproximar o fã de seu artista favorito e assim, contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Como funciona:

 

Contribua você também. Plante Árvore!

Área da Floresta bandUP!


Visualizar Floresta bandUp! em um mapa maior

Para informações adicionais acerca da bandUP!, acesse: www.bandup.com.br

 
Floresta Eletran Imprimir E-mail

Com intuito de contribuir com a preservação ambiental e sustentabilidade, a parceria entre a Eletran e o Instituto Brasileiro de Floresta – IBF – visa realizar o plantio de árvores nativas relacionadas à validação do Cartão Plante Árvore, no qual o cliente da Eletran receberá junto ao produto adquirido.

 

Fundada em 1963, por Ananias Bittencourt, a Eletran iniciou a produção de baterias automotivas em 1964 e 3 após já ocupava posição de destaque, tornando-se na 2º fábrica de baterias no Paraná em equipamentos produção.

 

A empresa conta hoje, com profissionais capacitados atuando nas áreas de Engenharia, Pesquisa, Projetos, Produção, Vendas, Administração e Atendimento. Presente hoje em todo território nacional, atua com grande variedade de modelos de baterias para as mais diversas necessidades, tendo como objetivo principal a satisfação total de seus clientes. Para atender toda exigência do mercado a Eletran utiliza modernos métodos de produção e rigoroso controle de qualidade em seus produtos.

 

Objetivos da parceria:

  • Promover o plantio de árvores nativas voltados ao restauro florestal;
  • Promover a sustentabilidade ambiental;
  • Transmitir conceitos de responsabilidade socioambiental à sociedade e aos clientes da Eletran;
  • Contribuir com toda sociedade no que se refere à implantação de projetos socioambientais a partir da preservação da natureza.

 

Como funciona:

  1. Junto ao produto adquirido da Eletran, o cliente receberá o Cartão Plante Árvore;
  2. No verso do Cartão, haverá o código relacionado à parceria junto ao IBF;
  3. Por meio da validação do código no site do Programa Plante Árvore, o cliente será responsável pelo plantio de uma árvore nativa.

 

Contribua você também. Plante Árvore!
 

Área da Floresta Eletran:


Visualizar Floresta Eletran em um mapa maior

Para informações adicionais sobre a Eletran, acesse: www.eletran.com.br

 


Português (Brasil)English (United Kingdom)

Faça parte da Comunidade

Bem-vindo ao

Plante Árvore

Registre-se

ou acesse

_______________________

Você também pode se registrar no:

Google  Facebook  twitter  

Áreas para Adoção

Plantios em Andamento

Florestas Plantadas

Banner