Canto Redondo

Através de projetos socioambientais o IBF tem buscado disseminar a ideia do uso dos recursos naturais de modo consciente, para satisfazer nossas necessidades sem comprometer as necessidades das gerações futuras. Para tanto, o IBF criou um importante projeto, o chamado Pagamento Verde, que está aliado com a necessidade de setores empresariais em neutralizar suas emissões de carbono e a busca dos cidadãos de realizarem, na prática, o consumo sustentável.

O projeto Pagamento Verde é um serviço que também passou a ser prestado pelo IBF às empresas de comércio eletrônico. A partir desta parceria, o Instituto se responsabiliza pelo desenvolvimento de projetos adequados às necessidades de cada uma dessas empresas, e além de sua execução também realiza o plantio das árvores, enquanto que as empresas de comércio eletrônico irão se responsabilizar apenas pelo incentivo financeiro.

Como exemplo de sucesso deste projeto, temos a parceria estabelecida entre o IBF e a empresa Canto Redondo que, preocupados com a proteção da natureza e com o futuro das próximas gerações, uniram-se para realizar o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e assim realizar o sequestro de gás carbônico na atmosfera. Já foram plantadas 500 árvores, o que equivale a 83 toneladas de CO2 a menos na atmosfera, além disso, dois por cento das vendas realizadas no site Canto Redondo são repassadas ao IBF para fomentar o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica e desta forma ajudar a manter esse importante bioma brasileiro.

Com isso, a Canto Redondo recebeu o selo “Pagamento Verde CO2 Neutro” destinado apenas a empresas, preocupadas com a preservação do meio ambiente e com o consumo sustentável, e que disponibilizam produtos e serviços que respeitem o meio ambiente e a dignidade humana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *